Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Académico merecia mais pela superioridade que demonstrou


Segunda, 20 de Novembro de 2023

Académico de Viseu e Vitória de Setúbal empataram a um golo, em jogo de atraso da 11.ª jornada da 1.ª Divisão Nacional de Juniores. O Académico marcou nos minutos iniciais da segunda parte e os sadinos conseguiram a igualdade através de uma grande penalidade aos 90 minutos. O Académico desperdiçou dois pontos na luta pela fase de apuramento, mas encontra-se no caminho para o conseguir, tendo mais três pontos que o Belenenses, o 5.º classificado.
A partida teve um mau começo, principalmente para os viseenses, que foram surpreendidos com a pressão alta dos sadinos, dificultando a saída a jogar aos donos da casa. Ainda assim, o Académico conseguiu responder ao adversário. Os primeiros vinte minutos o futebol jogado foi bastante equilibrado. Aos 27 minutos o Vitória de Setúbal conseguiu o primeiro remate de perigo da parida e o Académico de Viseu só respondeu em cima dos 45 minutos por Henrique Lopes, através da cobrança de um livre lateral, rematando por cima da barra da baliza de Frederico Silva.
No reatamento o Académico entrou mais pressionante e até aguerrido na luta pela posse da bola. Com essa atitude, e após uma excelente jogada do brasileiro Bruno Branco, com este a cruzar, para o grego Vasileios Bratsiotis, rematar de forma acrobática e abrir o ativo.

Leia a notícia completa na edição em papel.



FIG