Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Presidente do Tondela pede mais apoio financeiro na festa dos 90 anos


Quinta, 08 de Junho de 2023

O presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, admitiu ontem que “é preciso muito mais apoio financeiro” por parte de todos para que o clube possa apostar na formação e para regressar à I Liga de futebol.

“O Tondela sempre precisou de ajuda, mas agora vai precisar mais e, sendo possível, quer a nível empresarial, quer a nível das entidades como a Câmara Municipal de Tondela, tudo e todos temos de nos reagrupar para irmos para a batalha e a batalha só se ganha com munições e aqui a munição também é dinheiro”, admitiu o presidente.
Gilberto Coimbra falava na cerimónia dos 90 anos do Tondela, 20 dos quais sob a sua liderança, e que contava na plateia com responsáveis locais, políticos e empresariais, dirigentes associativos e com o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença.
O presidente do clube, e desde outubro de 2022 também presidente da SAD, altura em que recuperou as quotas vendidas ao grupo Hope em 2018, reconheceu que “há contas para pagar, há coisas que foram mal feitas e que é preciso recompor e para isso é preciso dinheiro”.
Pela frente, continuou Gilberto Coimbra, está ainda “o sonho de acabar a academia de formação” e “o regresso à I Liga de futebol”, onde chegou na época de 2016/17 e de onde ‘caiu’ em 2022, ano em que fez história ao chegar ao final da Taça de Portugal.
Como prenda pelos 90 anos, Gilberto Coimbra não escondeu que “era começar a época bem, contratar o melhor possível, não falhar nas contratações e, com isso, ter mais hipóteses de recuperar o mais rápido possível o lugar onde esteve”, a I Liga.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu