Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

João Silva sobe à liderança da Volta a Portugal do Futuro, após triunfo de Rojas Naranjo


Domingo, 04 de Junho de 2023

O chileno Vicente Rojas Naranjo (Supermercados Froiz) venceu a terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro, no alto de São Macário, em São Pedro do Sul, onde João Silva (Kelly/Simoldes/UDO) assumiu a liderança da prova velocipédica.
Rojas venceu a etapa ‘rainha’, ao cumprir os 127,5 quilómetros desde Sernancelhe, após os nove quilómetros da subida final em 03.29.53 horas, após destacar-se na abordagem à meta, deixando Duarte Domingues (Glassdrive/Q8/Anicolor) e Duarte Domingues (Glassdrive/Q8/Anicolor) nas segunda e terceira posições, a quatro e 21 segundos, respetivamente.
Na quinta posição, a 52 segundos de Rojas, chegou João Silva (Kelly/Simoldes/UDO), o jovem português que assumiu a liderança da classificação geral, à frente de Vicente Rojas e de Daniel Jimenez (Supermercados Froiz), com nove e 10 segundos de vantagem.
O espanhol Sergi Darder (High Level-GSport), que liderava a corrida, cedeu mais de 10 minutos na tirada, 'caíndo' para a 43.ª posição, a 10.26 minutos de João Silva.
Hoje, o pelotão da Volta a Portugal do Futuro enfrenta os 136,9 quilómetros da quarta e última etapa, entre Murtosa (Torreira) e Águeda.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu