Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Raul Castro não desiste de aviação civil em Monte Real


texto: Nuno Henriques / foto: LFC/Arquivo Quinta, 19 de Abril de 2018

O presidente da Câmara de Leiria continua à procura de investidores para poder avançar com o processo de abertura da aviação civil na Base Aérea n.º 5 (BA5), em Monte Real. O autarca do PS terá mesmo abordado o assunto com o primeiro-ministro, na segunda-      -feira, por ocasião da presença de António Costa em Leiria, na inauguração de duas unidades de saúde no concelho.
Em reunião de Câmara, ter­ça-feira, e depois de interpelado sobre alguns problemas do concelho pelo líder da oposição Fernando Costa (PSD), Raul Castro informou que falou a sós com António Costa, a quem transmitiu “os problemas e as necessidades da região”, referindo-se, logo de seguida, ao processo referente à aviação civil na BA5. “Estamos à procura de um potencial investidor pa­ra o processo avançar”, afirmou, adiantando: “Temos reunido com alguns grupos” económicos.
Contudo, Raul Castro referiu que “há muitas regras e obstáculos” que não ajudam à concretização do processo e lembrou ainda que o presente quadro comunitário de apoio da União Europeia (Portugal 2020) “não prevê apoios para infra-estruturas aeroportuárias”, daí também a necessidade de haver investimento privado para o projecto poder concretizar-se. 

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu